quinta-feira, fevereiro 07, 2008

...

Uma das coisas que mais me tem custado a habituar nesta nova vida de mulher casada é a familia.
Acho que o R. foi muito bem recebido pela minha familia.... é obvio que não se pode gostar de toda a gente, mas maneira geral a recepção foi bem positiva.
Contudo, não posso dizer que sinto o mesmo. Ok, posso estar a dramatizar, mas a verdade é que nunca me sinto verdadeiramente à vontade. Não que tenha a ver com os pais ou com a irmã... mas há uma vasta familia que nunca me acolheu... curiosamente parece-me que o afastou a ele.
Não gosto de como o tratam, ou melhor como não o tratam... mas também sei que venho de um contexto familiar completamente diferente.
Mesmo a nível de familia nuclear as diferenças são brutais! Chego a achar que há inveja, ciúme, de terem de ter sempre mais e melhor que ele....
Eu dou tudo pelos meus pais e pelo meu irmão... gostava que o R. e eu conseguissemos sentir o mesmo em relação aos dele... mas não consigo....e isso deixa-me triste!

1 comentário:

Gambozina disse...

Não tenhas dúvidas que essa é a maior dificuldade. Para mim também foi. Principalmente porque as familias são diferentes...
Um exemplo: o N. nasceu por volta das 19h. Na família dele só lhe dão os parabéns a essa hora ou depois. Até lá é como se nada se passasse. A primeira vez que estive com eles num aniversário dele estranhei "Será que os próprios pais se esqueceram??? Como é possível??? É indecente!!" E afinal não era naa disso, são só habitos diferentes, modos de vida que às vezes custa a compreender e interiorizar.... E como tu, ainda não interiorizei alguns :-)