segunda-feira, outubro 22, 2007

Contradições

Casamento passado.... vem a vez da lua de mel.
Sempre tive o desejo de ir a Cuba. Quando pensamos na Lua de mel, saiu-nos aos dois, ao mesmo tempo, o mesmo destino... estava decidido... ìamos para Cuba.

Sinceramente não sei o que me fez ter uma ideia algo romantica acerca de Havana, mas sempre lá quis ir.... e não é que fomos mesmo? Foi um dos maiores choques que tive na vida. Não há propriamente fome, mas as carencias são tantas que, para mim, era inimaginável. Desde roupas, a algo, para nós básico, como canetas ou lápis, shampô, sabonetes, não há. Sempre achei que o país era uma festa pegada. Na realidade, as pessoas não são assim tão dadas como pensei, a não ser que seja para se "colarem" com o intuito de receberem algo de troca. A cidade é uma cidade que outrora deve ter sido linda, mas está num estado de degradação impressionavel. Dei de caras com uma realidade muito crua, diferente e impressionante.

Depois, e como também merecemos, fomos uns dias para Varadero. Aí conheci uma outra Cuba, que não tem nada a ver com a realidade de Havana. Os hotéis tem tudo um aspecto magnifico. Comi, bebi, fui a praias magnificas, curti a piscina e o seu bar.... foi relax total.... parecia outro mundo, e é uma realidade muito, mas muito diferente.

Balanço final... foi bom, muito bom. Apesar de não me conseguir sentir segura em Havana, e de ter deparado com aquela realidade, conheci sitios onde sempre quis ir, marcantes quanto a mim, e depois acabei em beleza numa praia com àguas magnificas ( chegamos a apanhar àgua a 33º!), com direito a passeio de catamarã e nadar com golfinhos....

Foi a primeira grande vaigem com o R.... apesar de tudo voltava a repetir... talvez para outro destino, mas a companhia, essa não a troco de certeza.

3 comentários:

Dive disse...

Na Rep.Dominicana era mais ou menos o mesmo, o contraste entre a população e os resorts.Mas tambem gostava de fazer essa viagem :)

Dive disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Dive disse...
Este comentário foi removido pelo autor.